Sunday, January 30, 2011

Stoke's Stekelstaartskink


Dit is een Stoke's Stekelstaartskink en zit in een terrarium in Diergaarde Blijdorp.
Het beestje is maar zo'n 25 cm lang en leeft op rotsachtige heuvels en bergen.
Meestal bewoont hij een vaste rotsspleet, van waaruit hij korte strooptochten onderneemt om insecten te zoeken. De naam van het dier komt van de stekels op de staartschubben, soms heeft hij wel 3 stekels op een schub.





Novidades nos Estaleiros.


Royal Caribbean
O segundo maior grupo de cruzeiros do mundo, a Royal Caribbean, está a pensar em construir uma nova classe de navios de cruzeiro para sua marca principal. Ainda não há a confirmação de quantos navios, nem de suas capacidades de passageiros, sabe-se apenas que os navios serão um meio termo, entre os da Classe Voyager (138,000 toneladas) e os da Radiance (90,000 toneladas). Há a informação de que os navios serão construídos pelos estaleiros Meyer, na Alemanha, que já construíram o Radiance, e constroem atualmente mais dois navios da classe Solstice para a Celebrity, companhia irmã da Royal Caribbean. É provável que os navios sejam semelhantes aos da Celebrity, e utilizem o mesmo casco da Soltice Class. Navios destas dimensões são interessantes para a companhia, porque podem escalar a maioria dos portos, ao contrário dos das classe Freedom, Oasis e até Voyager, que muitas vezes são impossibilitados de atracar devido as suas dimensões. A nome dessa nova classe de navios seria Sunshine Class


GNMTC (Libia)
Informações ainda não confirmadas, dão conta de que o novo navio, encomendado no STX Europe de Saint Nazaire, da GNMT, se chamará Phoenicia. O navio terá o design baseado no design do MSC Fantasia e seus gêmeos, com uma capacidade entre 4,000 e 3,500 passageiros. Chega-nos a informação também, de que o navio seria utilizado como hotel na Líbia durante um período do ano, e no resto faria viagens do Mediterrâneo, provavelmente operado por outra companhia. Apesar de não haver nenhum anúncio oficial, especulações sustentam que a MSC, estaria envolvida, e operaria o navio, em sistema de fretamento. Também fala-se que a GNMT estaria pronta para encomendar um gêmeo do navio ao STX. Para mais detalhes da empresa, e do navio, visite a nossa notícia da época.

Princess
Pacific Dawn, ex-Regal Princess.
A Princess, anunciou em Maio do ano passado, que construiria um par de novos navios, nos estaleiros Fincantieri, na Itália. Na época, foi anunciado somente, que os navios teriam um novo design, e que seriam uma evolução dos seus navios mais recentes, os da Ruby Class (que já são uma evolução da Grand Class). Também afirmou-se, que os navios terão todas as suas cabines externas (em torno de 80%), com varanda. A novidade, é que os navios devem reviver os nomes Royal, e Regal Princess. O nome Royal Princess, é atualmente utilizado pelo ex-R-8, mas estará disponível quando o navio ingressar a frota da P&O, e for renomeado Adonia. Já Regal Princess foi utilizado pela última vez no atual Pacific Dawn. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella
Imagens (©) Copyright Royal Caribbean e James Underwood.

Cruise the Moorish Mediterranean and stay in a Moroccan riad

Tall ship sailing specialist Star Clippers is offering a unique opportunity to explore the history of the Mediterranean, combining the romance of a voyage through the Balearic Islands and Andalucia to Morocco with a stay in a beautiful riad in Marrakech.

This one-off cruise, on the line’s flagship, the five-masted square rigger Royal Clipper, departs Civitavecchia, the port for Rome, on October 15.

After a day exploring the dramatic medieval fortress town of Bonifacio in Corsica, the ship sets a course to Mahon, Menorca (above), Lord Nelson’s chosen base for the British fleet during the Napoleonic wars. There’s a day in Ibiza, best known for its nightlife but actually rich in history, from its Carthaginian origins to 500 years of Moorish rule. Ibiza is especially lovely in autumn, when the summer crowds have left but the sea is still warm enough for swimming.

Royal Clipper next calls at Motril on southern Spain’s Costa Tropical, an easy hop from Grenada and the magnificent Alhambra Palace. Then there’s a day at Safi in Morocco, famous for its pottery, before disembarking in Casablanca and being transferred to Marrakech.

Here, in conjunction with short break specialist Kirker Holidays, guests will spend four nights in the Riad Kniza, an exquisite town house that has been restored by one of the city’s top antique dealers, situated in the heart of the old Medina, just minutes’ walk from the famous Djemaa el Fna Square.

The riad, built around three open air courtyards, has just 11 rooms, as well as a pool, traditional hammam and roof terrace. Marrakech is a wonderful city for browsing the tangled streets of the souks, walking along the massive ramparts, soaking up the carnival atmosphere of the Square, or taking day trips into the Atlas Mountains.

From £2,199 per person, including flights to Rome and from Marrakech; eight nights’ full board on Royal Clipper; four nights’ B&B at the Riad Kniza, a three-hour private tour of Marrakech, transfers and the services of a Kirker Holidays concierge.

For more information, please visit http://www.starclippers.co.uk/ or contact the adventure cruise specialists of The Cruise Line Ltd.