O Mariner of the Seas já está na América do Sul. Hoje ele chegou à Valparaíso, Chile, onde vai iniciar sua viagem rumo a Santos, Brasil. Após uma pernoite na cidade, amanhã ele parte, em viagem de 15 noites, que termina em Santos, no dia 15. A viagem faz escala só em Montevideo e Ushuaia, mas nestas 15 noites, navega pelo Estreito de Magalhães, e pelo Cabo Horn. Faltam 14 dias para a chegada do Mariner no Brasil!
O Mariner of the Seas, é um navio da classe Voyager. A Classe Voyager, começou a se tornar realidade em 1999, com o lançamento do Voyager of the Seas. O Mariner, só veio surgir cinco anos mais tarde, em 2004. Mas, como seus gêmeos anteriores (Voyager, Explorer e Adventure), tem seu design baseado na Classe Vision, da própria Royal Caribbean. Ou seja, os seu desenho, tanto interior como exterior, é uma evolução do Splendour, Vision e seus gêmeos. Por isso, a área das piscinas do Mariner, é parecida com a de seus antecessores. O Mariner possui três piscinas, em dois lugares diferentes: a Main Pool, que fica na área central do navio, e é o principal centro de convivência do navio ao ar livre e a piscina do Solarium, que fica um pouco mais a frente.
O Solarium, é, teoricamente uma piscina para maiores de 18 anos, e seria, um lugar mais tranqüilo e reservado, para o descanso, nos navios da classe Voyager, o Solarium não é coberto. A decoração é inspirada nos grandes impérios Europeus do passado, com estátuas e colunas temáticas. Há também nessa área duas jacuzzis (cobertas) e um bar, que durante a temporada na América do Sul deve servir hamburgers e hot dogs.
Já a Piscina Principal, ou Main Pool, é um local mais agitado, onde a equipe de animação comandará suas atividades. E onde a banda tocará durante as tardes, e em noites de festa. Aqui, estão localizadas duas piscinas, e uma infinidade de espreguiçadeiras enfileiradas próximas a elas. Também há um palco e duas jacuzzis. Duas delas são cobertas por toldos, que ostentam arte de Romero Britto, artista plástico brasileiro, natural de Recife. Suas obras também decoram as luminárias, a cobertura do palco e o piso das piscinas. Nesta área também há o Pool Bar, e o Sky Bar, além de máquinas de sorvete. Parte das piscinas é reservada a crianças pequenas (para usar a piscina é necessário que a criança não use mais fraldas), em áreas com pouca profundidade e separadas por grades da área mais funda.
Ainda há uma quarta piscina, coberta, ela fica dentro do Spa do navio.O navio também conta com vários decks abertos, incluindo um corredor, que dá a volta no navio, logo abaixo dos barcos. Algo quase único merece destaque, o Mariner, é um dos únicos navios no mundo (e único no Brasil) que permite acesso a sua proa, sendo possível, simular a famosa cena do Titanic, ou sentir a brisa marinha sentado em uma dos bancos da área.
No mesmo andar da piscina ainda há um local, onde é possível observar a atividade na cabine de comando, através de janelas de vidro. No andar acima, há a pista de patinação in-line, o campo de mini-golf, e a quadra poliesportiva. Também fica por aqui a parede de escalada, que fica adjacente a chaminé. No andar de baixo, há uma filial da franquia americana Johnny rockets, o local vende hamburgers e Milk-Shakes, em uma ambiente que simula uma lanchonete dos anos 50. Infelizmente, para comer aqui, é preciso desembolsar alguns dólares, já que seu cardápio não está incluído no valor da viagem.Imagem (©) Copyright WebShot, Roger Barnes, Jasperdo's, Bill, Worldisround, Cyber Cruises e Cruise Advice.




No comments:
Post a Comment