Royal Caribbean assina contrato para construção de uma nova geração de navios
O projeto é resultado de mais de um ano de pesquisa e desenvolvimento
São Paulo, 15 de fevereiro de 2011 – A Royal Caribbean assinou um contrato com o estaleiro Meyer Werft, da Alemanha, para construção de uma nova geração de navios de cruzeiros. Desenvolvidos sob o nome de “Projeto Sunshine,” os dois novos navios contarão com design e estrutura que combinam o melhor da experiência e da inovação da Royal Caribbean.
A encomenda inclui um navio a ser entregue no 2º semestre de 2014, com opção de um segundo navio para o 1º semestre de 2015. A nova embarcação, com 158.000 toneladas, terá capacidade para 4.100 hóspedes, em ocupação dupla. O custo estimado é de aproximadamente €170.000 por cada leito – valor do contrato com o estaleiro e de tudo que for necessário para desenho, operação e construção do projeto, incluindo até os quadros e os lençóis das camas.
“A Royal Caribbean tem se destacado por oferecer os maiores e mais inovadores navios de cruzeiros do mundo e tem demonstrado que está disposta a continuar na vanguarda dos lançamentos, agora com o projeto Sunshine”, afirma Ricardo Amaral, diretor geral da companhia no Brasil.
Os novos navios serão inspirados nos navios já existentes e ganharão novas atividades e opções de entretenimento: terão desde espaços gigantescos até os menores e mais intimistas, com atividades para integrar os hóspedes e áreas mais reservadas; além de uma enorme variedade gastronômica e de atividades para as famílias.
"O Meyer Werft tem o prazer de trabalhar com a Royal Caribbean especialmente pela reputação da companhia de sempre construir os navios mais inovadores. Estou muito feliz por continuarmos nossa parceria com a Royal Caribbean. Os projetos da companhia sempre representam oportunidades incríveis de criarmos o equipamento mais moderno da indústria de cruzeiros,” afirmou Bernard Meyer, gerente parceiro do estaleiro Meyer Werft.
Texto: Copyright Assessoria de Imprensa Royal Caribbean
No comments:
Post a Comment