Costa Fortuna em Santos |
Durante o período em que um navio permanece na capital alagoana, os passageiros aproveitam para conhecer a cidade, curtir suas praias e fazer compras. De acordo com projeções divulgadas pela Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), a média de gasto de cada passageiro de um cruzeiro marítimo na cidade fica em torno de R$ 300.
É a segunda vez que o Costa Fortuna vem a Maceió nesta temporada. Ele esteve aqui em novembro e o seu retorno não estava previsto. “Isso só confirma o quanto Maceió está consolidada na rota dos cruzeiros marítimos, diz Ubiratânia Amorim, coordenadora geral de Projetos da Semptur.
No próximo dia 29, o transatlântico MSC Orchestra, de bandeira panamenha, também volta a Maceió, com cerca de 3.700 pessoas a bordo, devendo permanecer por 6 horas - das 13h às 19h – atracado no Porto de Jaraguá.
A alta temporada, que começou em novembro do ano passado, será encerrada em maio, com o Navio Bleu de France, que ainda vem duas vezes a Maceió: nos dias 9 e 14 de maio. Na avaliação da Semptur, esta foi a melhor de todas as temporadas de cruzeiros marítimos da capital alagoana, resultando no incremento da economia local, sobretudo nos segmentos de gastronomia, artesanato, táxis e de trabalhadores informais.
Texto (©) Copyright Primeira Edição.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
No comments:
Post a Comment