| Costa Concordia: um dos novos será mais um de seus gêmeos modificados. |
Um contrato foi assinado com o estaleiro italiano Fincantieri para a construção de um navio com capacidade máxima para 4,928 passageiros, que será entregue em Outubro de 2014. O custo da construção é de aproximadamente 150,000 € por leito baixo (ou seja, 3,700).
| Os navios da AIDA serão novos protótipos, ainda indefinidos. |
A encomenda dos dois navios da AIDA marca o retorno da Carnival para o estaleiro japonês Mitsubishi Heavy Industries, que construiu dois navios para a Princess, os dois entregues em 2004. Já o contrato com o Fincantieri reafirma a parceria de sucesso da Costa com o Fincantieri, que já dura 20 anos.
As novas encomendar marcam a nova estratégia da Carnival que consiste em ter de dois a três navios entregues a cada ano. O grupo atualmente tem dez novos navios em encomenda, três para 2012, dois para 2013, dois para 2014, dois para 2015 e um para 2016.
A entrega do novo navio em 2014 irá repor a capacidade que será perdida nos próximos anos com a saída de navios mais antigos (Costa Marina e Allegra) da frota. O navio será mais um da classe Concordia, mas terá um design evoluído, e novas atrações, além de muito mais passageiros, o que novamente diminuirá o índice de metros quadrados por passageiros.
Texto (©) Copyright Adaptado de PR Newswire.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
No comments:
Post a Comment