Carnival Breeze Celebrity Reflection, Norwegian Breakway e Gateway, mais detalhes NeoRomantica e TUI e MSC com novos navios? |
Com projeto básico de 1996, o Breeze é o terceiro navio da classe Dream, |
Nesse final de semana entrou na fase final a construção do novo navio da Carnival, o Carnival Breeze. Gêmeo dos já entregues Dream e Magica, o novo Breeze estreará com roteiros na Europa em 2012, antes de seguir para a América do Norte, onde ficará baseado em Miami, com cruzeiros para o Caribe durante todo o ano. Quando pronto o navio terá 130 mil toneladas, e capacidade para 4,631 passageiros, quando operando em capacidade máxima.
 |
Na Alemanha, o Celebrity Reflection começa a tomar forma. |
No último dia 13 o primeiro bloco do Celebrity Reflection foi colocado, no Meyer Wefrt, em Papenburg, na Alemanha. O navio é o quinto da já célebre classe Solstice da Celebrity. O Reflection é o 10º navio da Celebrity Cruises a ser construído pelo estaleiro alemão. O primeiro em 1988 foi o Horizon, logo seguido pelo Zenith em 1990. Em homenagem ao número, o número de estaleiro do Reflection será S-691, o do Horizon foi S-619.
 |
Os novos navios serão variações menores do Epic |
A Norwegian Cruise Line já escolheu os nomes de seus novos navios: o primeiro será o Norwegian Breakaway, que será entregue em 2013. O segundo Norwegian Getaway, com previsão de entrega para 2014. Assim como o Reflection, eles serão construídos no estaleiro alemã Meyer, na Alemanha. Os nomes foram escolhidos por dois internautas dos EUA que ganharam viagens com tudo pago (exceto bebidas e coisas do tipo) a bordo dos navios.
 |
O Romantica será completamente reformulado na Itália em Novembro. |
Foram divulgadas as novas plantas do Costa Romantica (
estão disponíveis neste link, em alemão), com elas dá pra ter uma noção melhor do que será feito na grande reforma que a que o navio se submeterá em Novembro. A principal mudança é a retirada do teatro para a colocação do complexo Samsara Spa, e o acréscimo de cabines na proa. Também chamam atenção o fechamento do átrio de três andares, que agora passa a ter só um para dar lugar a mais cabines.
 |
O MSC Melody é atualmente o único navio na frota da MSC que não veio do Chantiers de l'Atlantique (STX Europe) |
Nessa última semana rumores indicaram que a MSC poderia encomendar dois novos navios ao estaleiro italiano Fincantieri. O que significaria uma grande mudança para MSC que tradicionalmente encomenda seus navios ao estaleiro francês STX Europe. Explica-se: o Fincantieri anda desesperado atrás de novas encomendas para não fechar parte de seu estaleiro e mandar seus funcionários embora. E a MSC Por outro lado, só tem mais um navio encomendado, e não pretende parar de expandir sua frota. Os dois novos navios poderiam ficar prontos entre 2013 e 2015.
 |
Navios ex-Celebrity como o Mein Schiff podem ganhar companhia na frota da TUI. |
Já as informações sobre a TUI Cruises, da Alemanha são mais concretas, mas também não tem confirmação oficial. Suspeita-se que a companhia assinará um contrato com a filial finlandesa do STX Europe, o Kvaerner Masa Yard, que construí o Mariner of the Seas e seus gêmeos, e mais recentemente o Oasis of the Seas, para a construção de dois navios de 98,000 toneladas, e com mais de 1,350 cabines. Especialistas dizem que o acerto é eminente, e que cada navio, que ficariam prontos entre 2014 e 2015, custaria em torno de 390 milhões de Euros. A companhia, que é uma joint-venture entre o grupo Tui Ag e a Royal Caribbean existe desde 2009, e sempre mostrou interesse em construir navios. Atualmente opera o ex-Celebrity Galaxy e o ex-Celebrity Mercury, renomeados Mein Schiff 1 e 2.
Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Fincantieri, Meyer Wefrt, Costa Crociere, Marco Antonio Pedro e Sergio Ferreira.
No comments:
Post a Comment