Tuesday, October 25, 2011

MSC atinge melhor avaliação em inspeção sanitária na última temporada

Diante dos dados apresentados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) durante reunião com as companhias marítimas em setembro sobre o perfil da última temporada de cruzeiros no Brasil (2010/2011), a MSC Cruzeiros obteve a melhor média na análise de risco das inspeções realizadas pelo órgão, o qual pontua as exigências atendidas para um sistema de gestão de risco nos navios.

As quatro embarcações da companhia a operar no país obtiveram uma média geral de 95,2%, ao final da temporada, no índice de conformidade com as regulamentações da Anvisa. Ao mesmo tempo, os navios tiveram baixos índices de risco aos hóspedes de acordo com o valor total de PSR (probabilidade, severidade e relevância) – valor de risco dos pontos de controle.

A MSC investe fortemente em sistemas de preservação e segue rigorosas normas de saúde, segurança e limpeza em todos os seus navios. Em seu portfólio possui o certificado ISO 14001 do Bureau Veritas em reconhecimento aos seus sistemas de gerenciamento – que monitoram e reduzem os impactos à natureza. Além dos corretos procedimentos de inspeção e monitoramento adotados pela companhia, o atestado aprovou, ainda, os válidos mecanismos de acompanhamento da empresa marítima às atividades a bordo, bem como a qualidade do treinamento de todo o seu staff.

A empresa atua sempre em conformidade com organismos internacionais e agências nacionais sanitárias e de saúde nos países onde atua, as quais realizam frequentemente inspeções e avaliações a bordo. Como exemplo de seu comprometimento pode-se citar os procedimentos para que a quantidade de lixo produzido seja minimizada e todos os detritos passam por uma triagem e transformação de acordo com os regulamentos aplicáveis, utilizando a mais moderna tecnologia.

E é importante ressaltar que a MSC é a única do setor a ganhar o “6 Golden Pearls” do Bureau Veritas em reconhecimento aos seus sistemas de tratamento de ar, água e resíduos através da notação Cleanship 2 Class. A companhia conta com o AWT – Advanced Water Treatment, utilizado nos navios mais modernos do mundo para tratamento e reciclagem de água. Além disso, também pode-se citar os certificados de qualidade e prêmios adquiridos de forma exemplar como o CIAL Award pela reciclagem de resíduos de alumínio; o Green Planet Award por suas instalações ecoamigáveis; oVenice Blue Flag pela redução de emissões na Logoa de Veneza; ISO 14001 para gestão ambiental, ISO 22000 para gestão de segurança alimentar e OHSAS 18001 para gestão de segurança e ISO 9001:2000 para gestão de qualidade.

Texto (©) Copyright MSC.

No comments:

Post a Comment