Saturday, January 14, 2012

Passageira do Costa Pacifica é evacuada.

Blue Dream passou por situação semelhante vários anos atrás.
Um fato inusitado chamou a atenção de pessoas que estavam próximas à orla da Ponta da Praia, em Santos, no início da noite deste sábado. Por volta das 18h30, o navio Costa Pacifica, que deixava o Porto de Santos, teve que efetuar procedimento de emergência porque a passageira Márcia Fernandes Silva, de 52 anos, natural de Guaratinguetá, no Interior de São Paulo, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) a bordo e precisou ser desembarcada às pressas.

O comandante do navio foi informado da situação e comunicou o caso à Praticagem, que acionou a Capitania dos Portos solicitando início de procedimento para a remoção imediata da vítima.
Com a autorização, o navio foi conduzido ao fundeadouro 1, nas imediações da Praia do Góes, na saída do canal do porto, e ali aguardou até que a operação fosse concluída, por volta das 19h15.
O navio Costa Pacífica esteve atracado neste sábado , no Porto de Santos, no Terminal Marítimo Giusfredo Santini. A movimentação despertou a atenção das pessoas que estavam na orla de Santos. Elas tiveram a impressão de que a embarcação enfrentava problemas mecânicos ou havia encalhado.

Segundo um leitor que telefonou para A Tribuna, pelo menos quatro navios de carga ficaram aguardando o término do resgate para atracar.

A Praticagem e a Capitania dos Portos não confirmam o número de embarcações, mas informam que, em casos relativos à preservação da vida, o movimento de navios pode ser suspenso até que a situação se normalize.

Resgate
O resgate da passageira, realizado em embarcação do serviço de Praticagem, foi efetuado por volta das 19 horas. A paciente foi conduzida até o Centro de Operação da Praticagem (Ponte dos Práticos), nas proximidades no número 64 da Avenida Almirante Saldanha da Gama, na Ponta da Praia, onde uma ambulância a aguardava, segundo informou a assessoria de imprensa do serviço.

A mulher foi encaminhada ao Hospital Beneficência Portuguesa, em Santos. De acordo com o médico que atendeu a emergência, o cirurgião geral Alfredo Ponella, o quadro da paciente é estável. Na noite deste sábado, ela foi submetida a exames para diagnosticar o tipo de AVC que sofreu.


Texto (©) Copyright A Tribuna
Imagem (©) Copyright Daniel Capella.

No comments:

Post a Comment