Wednesday, January 4, 2012

Sete navios de cruzeiro marítimos serão entregues em 2012.

Todos serão gêmeos de navios já existentes, mas na maioria dos casos, apresentam mudanças significativas.
Riviera
2012 será, muito provavelmente o último navio com um grande número de navios a ser entregue. Isto porque devido as incertezas em relação a economia mundial, as companhias estão apreensivas com novos navios, e vem encomendando menos navios do que antes. Assim, os navios que serão entregues esse ano são da fase pré-crise, e foram encomendados há alguns anos atrás. Daqui para frente a tendência é que de três a quatro navios sejam entregues anualmente. 

No ano que acaba de começar, por ordem, serão entregues: o Disney Fantasy, gêmeo do Disney Dream (Meyer Werft), o Riviera, gêmeo do Marina, da Oceania Cruises (Fincantieri), Costa Fascinosa, gêmeo do Favolosa, e sétimo na série (Fincantieri), e o MSC Divina, terceiro navio da classe Fantasia (STX France)

Costa Fascinosa
Em seguida virão o AIDAMar, sexto da série Sphinx, e batizado pelo Jorge Ferreira do blog Cruzeiros Jorge (Meyer Wefrt), o Carnival Breeze, terceiro navio da classe Dream, e o Celebrity Reflection, quinto e último gêmeo da Solstice Class. 

Juntos, os navios acrescentarão 19,000 leitos a indústria de cruzeiros mundial. O maior navio em tonelagem será o MSC Divina (140 mil toneladas), seguido pelo Carnival Breeze (130 mil), Disney Fantasy (128 mil), Celebrity Reflection (126 mil), Costa Fascinosa (114 mil), AIDAMar (71 mil) e pelo Riviera (65 mil). 

Todos esses navios já possuem gêmeos em ação, mas a maioria apresentará mudanças relativamente significativas em relação a seus irmãos. Como é o caso do MSC Divina, que será o navio com a maior capacidade para passageiros da frota da MSC, e apresentará uma nova categoria de suítes, Aurea Suites, que trarão um pacote de tratamentos no Aurea Spa a quem comprá-las. Entre as diferenças também está uma piscina com borda infinita na popa.

No caso do Costa Fascinosa, a principal novidade é uma plataforma digital que dará aos passageiros acesso ao sistema interno interativo do navio, através de seus smartphones. Isso possibilitará que os passageiros visualizem informações sobre excursões e serviços. No grupo Carnival, outra grande novidade é a mudança do responsável pelo design interno dos navios. O Carnival Breeze é o primeiro navio a ter o escritório Partner Ship Design, de Hamburgo, como arquiteto chefe. 

Disney Fantasy
Já o Celebrity Reflection, último navio da classe Solstice, terá um andar a mais, o que permitirá a criação de uma nova categoria de suítes, assim como no Divina, o AIDA Mar trará inovações na tecnologia de construção de sua chaminé, o que proporcionará melhor eficiência energética. 

O Riviera terá o Canion Ranch Spa redesenhado, o que possibilitará um ginásio maior, e vestiários mais confortáveis. O Disney Fantasy deverá ser um dos navios a sofrer as maiores mudanças em relação a seu gêmeo. Justifica-se: A Disney Cruise Line tem um grande índice de hóspedes repeaters, por isso pretende dar experiências diferentes a seus passageiros em cada viagem. entre as novidades estão uma área para adultos re-estilizada e um átrio central em Art Nouveau, em contraste com o átrio em Art Deco do Disney Dream. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella, com informações de Seatrade Insider.
 Imagens (©) Copyright Oceania Cruises, Costa Crociere e Disney Cruise Line.

No comments:

Post a Comment