![]() |
MSC Preziosa ontem em St. Nazaire, onde está sendo construído. |
![]() |
MSC Divina |
Enquanto isso, a companhia está estudando a encomenda de um novo protótipo, que será mais curto e mais largo que o Fantasia, apesar, nada foi firmado oficialmente ainda. Porém, o navio deverá ter 315 metros de comprimento, contra os 333 do Fantasia e seus gêmeos, e 42 de largura, quatro em relação a classe Fantasia. O que possibilitará a instalação de mais de 2,000 cabines, e um considerável aumento e incremento do MSC Yacht Club, que foi implantado com sucesso na classe Fantasia em 2008.
As cabines deveram ser menores que a da maioria dos navios, por isso, os trabalhos estão focados em projetá-las da forma mais eficiente possível, para que se aumente o senso de espaço. Apesar de a companhia se esforçar para confirmar que a construção do navio ainda não e eminente, tudo indica que o projeto está ganhando força. Novamente, o estaleiro que deverá construir os navios é o STX France, e a MSC parece estar pronta para agir em breve. Apesar das dificuldades que 2012 trará a indústria de cruzeiros, ainda mais após o fatídico fim do Costa Concordia, a companhia acredita que o novo navio poderia ser entregue em 2015, e mantem suas perspectivas de crescimento.
MSC Divina será entregue em Maio com piscina de borda infinita
![]() |
The Garden Pool. |
![]() |
Lounge do Yacht Club. |
![]() |
Novo Solarium |
Os decks de passageiros terão nomes de deuses gregos: Urano, Afrodite, Aurora, Giunone, Artemide, Zeus, Mercurio, Cupido, Iride, Minerva, Apollo, Saturno, Elios. O design dos interiores do navio está sendo feito pelo escritório De Jorio Design International, que definiu um novoconceito de design e gestão para o navio, em se comparando com seus gêmeos.
![]() |
Lounge redesenhado. |
Em termos técnicos, o Divina será um pouco mais rápido que seus antecessores, graças a um motor mais potente, e também mais eficiente na conversão de água do mar em água potável, graças há um novo sistema de osmose inversa, que consome 40% de energia a menos, e ainda causa um menor impacto ambiental.
Texto (©) Copyright Daniel Capella, com informações de Pazzo Per Il Mare e Cruise-Comunnity.
Imagens (©) Copyright C. Plaguê, MeretMarine, e MSC.
Imagens (©) Copyright C. Plaguê, MeretMarine, e MSC.
No comments:
Post a Comment