Monday, January 10, 2011

Splendour inclina a caminho de Montevideo

Splendour em Punta Del Este
Uma manobra que provocou a inclinação do navio Splendour of the Seas, da Royal Caribbean, na madrugada da última quinta-feira, gerou medo entre os passageiros. Três hóspedes foram, inclusive, encaminhados para enfermaria. Um deles, uma senhora de 82 anos chegou a desembarcar em uma cadeira de rodas.

De acordo com o comandante da embarcação, o incidente foi provocado por uma falha humana do piloto, que realizou tardiamente uma manobra. A operadora do navio garantiu que prestou toda a assistência necessária aos turistas.

A viagem, com duração de sete noites, foi a primeira de 2011 e partiu do Porto de Santos no último dia 2. O retornou aconteceu neste domingo. O destino do passeio foi a Argentina e o Uruguai. Ao desembarcarem no Terminal de Passageiros Giusfredo Santini, os hóspedes narraram o susto que durou apenas 10 segundos, mas foi suficiente para provocar pânico entre os turistas e causar muitos estragos.

"Eu estava começando a dormir por volta da meia noite, quando houve aquele estrondo de tudo caindo e o barco dando uma guinada de mais ou menos 10 a 15 graus. Quem estava na área da piscina, a piscina jogou muita água para fora, que desceu pelos elevadores", disse Nelson Tonão.

"Garrafas caíram, copos, cosias desse tipo, mas a tripulação soube bem contornar a situação", completou outro passageiro.

Texto (©) Copyright A Tribuna
Imagens (©) Copyright Daniel Capella, Santos.

No comments:

Post a Comment