Splendour of the Seas
Companhia: Royal Caribbean International (Origem Norueguesa, atualmente tem escritórios centrais em Miami, Estados Unidos)
Perfil do Público: Mais procurado por famílias e casais.
Diferenciais: Tem ótima gastronomia e a infraestrutura é completa, com campo de mini golf, parede de escalada, e duas piscinas, uma a céu aberto e a outra no eloqüentíssimo Solarium. Foi eleito pelos leitores do blog WorldCruises.com como o segundo melhor navio no Brasil em 2009.
Pontos Negativos: Apesar do esforço da equipe de animação, oferece uma viagem mais cultural, com poucas atividades de animação, e menos festas.
Porto-base: Santos, com embarque em Buenos Aires em algumas viagens.
Cidades de Escala: Recife, Salvador, Búzios, Ilha Grande (Angra dos Reis), Cabo Frio, Rio de Janeiro, Ilhabela, Santos, Portobelo, Buenos Aires, Punta Del Este e Montevideo.
Perfil do Público: Mais procurado por famílias e casais.
Diferenciais: Tem ótima gastronomia e a infraestrutura é completa, com campo de mini golf, parede de escalada, e duas piscinas, uma a céu aberto e a outra no eloqüentíssimo Solarium. Foi eleito pelos leitores do blog WorldCruises.com como o segundo melhor navio no Brasil em 2009.
Pontos Negativos: Apesar do esforço da equipe de animação, oferece uma viagem mais cultural, com poucas atividades de animação, e menos festas.
Porto-base: Santos, com embarque em Buenos Aires em algumas viagens.
Cidades de Escala: Recife, Salvador, Búzios, Ilha Grande (Angra dos Reis), Cabo Frio, Rio de Janeiro, Ilhabela, Santos, Portobelo, Buenos Aires, Punta Del Este e Montevideo.
Ficha Técnica:
Entrou em serviço em: Março de 1996 Local de Construção: Chantiers de l'Atlantique, St. Nazaire, França.
Entrou em serviço em: Março de 1996 Local de Construção: Chantiers de l'Atlantique, St. Nazaire, França.
Custo Original: 325 milhões de dólares.
Índice Passageiro/Espaço: 33,4 m² por passageiro.
Índice Passageiro/Espaço: 33,4 m² por passageiro.
Nomes e companhias anteriores: Nenhum.
Capacidade Máxima: 2.064 passageiros. Velocidade: 24 nós
Comprimento: 264,2 metros Largura: 32 metros
Bandeira: Bahamas Tonelagem: 69,130 toneladas.
Comprimento: 264,2 metros Largura: 32 metros
Bandeira: Bahamas Tonelagem: 69,130 toneladas.
Navios Gêmeos: O Legend of the Seas é o único realmente gêmeo, Grandeur, Enchantment, Vision e Rhapsody são variações de seu projeto.
Classificação segundo o guia Berlitz: 1,499 pontos (de 2,000 possíveis) ou 4 estrelas.
Veja fotos do interior do Splendour nesse link.
Veja fotos do interior do Splendour nesse link.
Vision of the Seas
Companhia: Royal Caribbean International (Origem Norueguesa, atualmente tem escritórios centrais em Miami, Estados Unidos)
Perfil do Público: Nas viagens de mais de uma semana é mais procurado por grupos de amigos, e familias. E nos mini cruzeiros mais procurado por jovens e solteiros, além das famílias e amigos.
Diferenciais: Quase gêmeo do Splendour tem também uma estrutura muito parecida, e foi eleito como o melhor navio na Costa Brasileira, em enquete realizada aqui no blog WorldCruises.com no começo do ano passado.
Pontos Negativos: Talvez precise de uma reforma.
Porto-base: Santos, com embarque no Rio de Janeiro em quase todas as viagens.
Cidades de Escala: Recife, Salvador, Búzios, Cabo Frio, Ilha Grande (Angra dos Reis), Rio de Janeiro, Ilhabela, Santos e Portobelo.
Ficha Técnica:
Entrou em serviço em: Maio de 1998 Local de Construção: Chantiers de l'Atlantique, St. Nazaire, França.
Entrou em serviço em: Maio de 1998 Local de Construção: Chantiers de l'Atlantique, St. Nazaire, França.
Custo Original: 275 milhões de dólares.
Índice Passageiro/Espaço: 32,2 m² por passageiro.
Nomes e companhias anteriores: Nenhum.
Índice Passageiro/Espaço: 32,2 m² por passageiro.
Nomes e companhias anteriores: Nenhum.
Capacidade Máxima: 2.435 passageiros. Velocidade: 22 nós
Comprimento: 279 metros Largura: 32,2 metros
Bandeira: Bahamas Tonelagem: 78.491 t.
Navios Gêmeos: O Rhapsody of the Seas é o único realmente gêmeo, Grandeur, Enchantment, Legend e Splendour são variações de seu projeto.
Classificação segundo o guia Berlitz: 1,491 pontos (de 2,000 possíveis) ou 4 estrelas.
Empress (Imperatriz)

Companhia: Pullmantur Cruises (Origem Espanhola, mas parte do grupo americano Royal Caribbean International).
Perfil do Público: Famílias, casais e grupos de amigos.
Diferenciais: É um belo navio, muito parecido com os da Royal Caribbean. Opera no sistema tudo incluído.
Pontos Negativos: Só possui uma piscina, que é insuficiente para todos os seus passageiros. Não possui um Spa/Academia completo.
Porto-base: Santos, com embarque em Itajaí em quase todas as viagens.
Cidades de Escala: Recife, Salvador, Búzios, Praia Privativa, Rio de Janeiro, Santos, São Francisco do Sul, Itajaí, Montevideo e Buenos Aires.
Ficha Técnica:
Entrou em serviço em: Junho de 1990 Local de construção: Chantiers de l'Atlantique, St. Nazaire, França.
Nomes e companhias anteriores: Nordic Empress e Empress of the Seas (Royal Caribbean).
Custo Original: 170 milhões de dólares.
Índice Passageiro/Espaço: 26,3 m² por passageiro.
Índice Passageiro/Espaço: 26,3 m² por passageiro.
Capacidade Máxima: 2.087 passageiros. Velocidade: 19 nós
Comprimento: 251.25 metros Largura: 28.80 metros
Bandeira: The Bahamas Tonelagem: 48.563 t.
Navios Gêmeos: Nenhum.
Classificação segundo o guia Berlitz: 1,246 pontos (de 2,000 possíveis) ou 3 estrelas.
Zenith

Companhia: Pullmantur Cruises (Origem Espanhola, mas parte do grupo americano Royal Caribbean International).
Perfil do Público: Famílias, casais e grupos de amigos.
Diferenciais: É o único navio que fará mini-cruzeiros durante toda a temporada, além de operar, também, no sistema tudo-incluído.
Pontos Negativos: O estado de conservação do navio não é perfeito.
Porto-base: Santos.
Cidades de Escala: Salvador, Vitória, Búzios, Cabo Frio, Praia Privativa, Rio de Janeiro, Ilhabela e Santos
Ficha Técnica:
Entrou em serviço em: Abril de 1992 Local de construção: Meyer Werf, Papenburg, Alemanha.
Nomes e companhias anteriores: Zenith (Celebrity Cruises).
Custo Original: 210 milhões de dólares.
Índice Passageiro/Espaço: 26,2 m² por passageiro.
Índice Passageiro/Espaço: 26,2 m² por passageiro.
Capacidade Máxima: 1,800 passageiros. Velocidade: 21,5 nós
Comprimento: 207,59 metros Largura: 29 metros
Bandeira: The Bahamas Tonelagem: 47.255 t.
Navios Gêmeos: Horizon.
Classificação segundo o guia Berlitz: 1,343 pontos (de 2,000 possíveis) ou 3+ estrelas.
Sovereign (Soberano)

Companhia: Pullmantur Cruises (Origem Espanhola, mas parte do grupo americano Royal Caribbean International).
Perfil do Público: Famílias com crianças, casais e grupos de amigos.
Diferenciais: Já foi o maior navio do mundo, hoje é só um navio mediano, mas por seu passado, possui muito prestígio no exterior.
Pontos Negativos: Possui um índice espaço/passageiro baixo, devido a sua elevada capacidade de passageiros.
Porto-base: Santos, com embarque no Rio e em Salvador em algumas viagens.
Cidades de Escala: Recife, Salvador, Ilhéus, Búzios, Rio de Janeiro e Santos.
Ficha Técnica:
Entrou em serviço em: Janeiro de 1988 Local de construção: Chantiers de l'Atlantique, St. Nazaire, França.
Nomes e companhias anteriores: Sovereign of the Seas (Royal Caribbean).
Custo Original: 183,5 milhões de dólares.
Índice Passageiro/Espaço: 25,3 m² por passageiro.
Índice Passageiro/Espaço: 25,3 m² por passageiro.
Capacidade Máxima: 2,882 passageiros. Velocidade: 19 nós
Comprimento: 268,2 metros Largura: 32,3 metros
Bandeira: The Bahamas Tonelagem: 73,192 t.
Navios Gêmeos: Majesty e Monarch of the Seas
Classificação segundo o guia Berlitz: 1,219 pontos (de 2,000 possíveis) ou 3 estrelas.
Ocean Dream

Companhia: Pullmantur Cruises (Origem Espanhola, mas parte do grupo americano Royal Caribbean International).
Perfil do Público: Famílias com crianças, casais e grupos de amigos.
Diferenciais: É o único navio a fazer escala em Fernando de Noronha, e o único a operar exclusivamente no Nordeste. Já operou no Brasil como Costa Tropicale.
Pontos Negativos: Será o mais antigo navio a operar no Brasil na próxima temporada.
Porto-base: Recife, com embarque também em Natal e Fortaleza em algumas saídas.
Cidades de Escala: Fortaleza, Natal, Fernando de Noronha, Recife, Maceió e Salvador.
Ficha Técnica:
Entrou em serviço em: Junho de 1982 Local de construção: Aalborg Vaerft, Aalborg, Dinamarca.
Nomes e companhias anteriores: Tropicale (Carnival Cruise Line), Costa Tropicale (Costa Crociere), Pacific Star (P&O Australia).
Custo Original: 100 milhões de dólares.
Índice Passageiro/Espaço: 26 m² por passageiro.
Índice Passageiro/Espaço: 26 m² por passageiro.
Capacidade Máxima: 1,350 passageiros. Velocidade: 21 nós
Comprimento: 204,76 metros Largura: 26,45 metros
Bandeira: The Bahamas Tonelagem: 35,190 t.
Navios Gêmeos: Nenhum.
Classificação segundo o guia Berlitz: 1,110 pontos (de 2,000 possíveis) ou 3 estrelas.
Para comparar com os navios da MSC clique aqui. Para comparar com os da Costa e Ibero, clique aqui.
Para comparar com os navios da MSC clique aqui. Para comparar com os da Costa e Ibero, clique aqui.
Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Divulgação.
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