Costa Pacifica

Companhia: Costa Crociere (Mantém escritórios em Genova, Itália, mas é administrada pelo grupo Carnival, dos EUA).
Perfil do Público: Famílias, casais e grupos de amigos.
Diferenciais: Será o maior navio da temporada, mas é menor que o Mariner of the Seas, que não voltará ao Brasil. Possui um complexo chamado Samsara Spa, que inclui cabines, um restaurante exclusivo, e o maior Spa em um navio no Brasil. É também o mais novo navio na América do Sul.
Pontos Negativos: É igualzinho a seus gêmeos, Concordia e Serena, que estiveram no Brasil nos últimos anos. Sua decoração é exagerada, e seu design interior causa aglomerações de pessoas em alguns pontos do navio.
Porto-base: Santos, com embarque no Rio, e até em Salvador em algumas saídas.
Cidades de Escala: Recife, Maceió, Ilhéus, Búzios, Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Ilhabela, Santos e Porto Belo.
Ficha Técnica:
Entrou em serviço em: Abril de 2009 Local de construção: Fincantieri, Itália.
Custo Original: 510 milhões de dólares.
Índice Passageiro/Espaço: 30,2 m² por passageiro.
Nomes e companhias anteriores: Nenhum
Capacidade Máxima: 3,780 passageiros. Velocidade: 23 nós
Comprimento: 290.0 metros Largura: 35.5 metros
Bandeira: Itália Tonelagem: 114,500 t.
Navios Gêmeos: Costa Serena, Costa Concordia, Carnival Splendour, Costa Fascinosa e Costa Fabulosa (estes dois últimos modificados).
Classificação segundo o guia Berlitz: 1,454 pontos (de 2,000 possíveis) ou 4 estrelas.
Costa Fortuna
Companhia: Costa Crociere (Mantém escritórios em Genova, Itália, mas é administrada pelo grupo Carnival, dos EUA).
Perfil do Público: Famílias, casais e grupos de amigos.
Diferenciais: É o maior navio a fazer viagens ao Prata. Tem uma decoração interessante que homenageia os grandes transatlânticos do passado.
Pontos Negativos: Tem o pior índice de espaço por passageiros entre os que estarão no Brasil, isso significa que haverão mais filas a bordo, e menos espaço.
Porto-base: Santos e Rio de Janeiro, também com embarque em Buenos Aires na maioria das saídas.
Cidades de Escala: Fortaleza, Recife, Maceió, Salvador, Ilhéus, Rio de Janeiro, Ilhabela, Santos, Porto Belo, Buenos Aires e Punta Del Este.
Ficha Técnica:
Entrou em serviço em: Novembro de 2003 Local de construção: Fincantieri, Itália.
Custo Original: 381 milhões de dólares.
Índice Passageiro/Espaço: 29,5 m² por passageiro.
Nomes e companhias anteriores: Nenhum
Capacidade Máxima: 3.470 passageiros. Velocidade: 22 nós
Comprimento: 272,0 metros Largura: 35,3 metros
Bandeira: Itália Tonelagem: 102,587 t.
Navios Gêmeos: Costa Magica, Carnival Conquest, Carnival Valor, Carnival Glory, Carnival Liberty e Carnival Freedom (os da Carnival apresentam algumas diferenças).
Classificação segundo o guia Berlitz: 1,444 pontos (de 2,000 possíveis) ou 4 estrelas.
Costa Magica

Companhia: Costa Crociere (Mantém escritórios em Genova, Itália, mas é administrada pelo grupo Carnival, dos EUA).
Perfil do Público: Famílias, casais e grupos de amigos, com muitos argentinos.
Diferenciais: Oferece uma viagem diferente, destinada ao mercado argentino. Viajar nele é como fazer uma viagem internacional, mas com escalas no Brasil.
Perfil do Público: Famílias, casais e grupos de amigos, com muitos argentinos.
Diferenciais: Oferece uma viagem diferente, destinada ao mercado argentino. Viajar nele é como fazer uma viagem internacional, mas com escalas no Brasil.
Pontos Negativos: É um navio feio. Com decoração de extremo mal gosto, ela tenta retratar a Itália. Assim como seu gêmeo, Costa Fortuna, tem um índice de espaço por passageiro baixo.
Porto-base: Buenos Aires, com embarque também no Rio de Janeiro em algumas saídas.
Cidades de Escala: Recife, Maceió, Salvador, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Búzios, Ilhabela, Santos, Punta Del Este, Montevideo e Buenos Aires.
Porto-base: Buenos Aires, com embarque também no Rio de Janeiro em algumas saídas.
Cidades de Escala: Recife, Maceió, Salvador, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Búzios, Ilhabela, Santos, Punta Del Este, Montevideo e Buenos Aires.
Ficha Técnica:
Entrou em serviço em: Novembro de 2004 Local de construção: Fincantieri, Itália.
Entrou em serviço em: Novembro de 2004 Local de construção: Fincantieri, Itália.
Custo Original: 418,5 milhões de dólares.
Índice Passageiro/Espaço: 27 m² por passageiro.
Nomes e companhias anteriores: Nenhum.
Capacidade Máxima: 3,788 passageiros. Velocidade: 22 nós
Comprimento: 272,3 metros Largura: 35 metros
Bandeira: Itália Tonelagem: 102,587 t.
Capacidade Máxima: 3,788 passageiros. Velocidade: 22 nós
Comprimento: 272,3 metros Largura: 35 metros
Bandeira: Itália Tonelagem: 102,587 t.
Navios Gêmeos: Costa Fortuna, Carnival Conquest, Carnival Valor, Carnival Glory, Carnival Liberty e Carnival Freedom (os da Carnival apresentam algumas diferenças)..
Classificação segundo o guia Berlitz: 1,438 pontos (de 2,000 possíveis) ou 4 estrelas.
Costa Victoria
Companhia: Costa Crociere (Mantém escritórios em Genova, Itália, mas é administrada pelo grupo Carnival, dos EUA)..
Perfil do Público: Famílias, casais e grupos de amigos, sendo vários argentinos e uruguaios.
Diferenciais: Alguns dizem ser o melhor navio da frota da Costa. Tem o tamanho ideal, não muito grande, mas também não pequeno. Com decoração sóbria, e elegante, é um navio da época em que a Costa propriamente dita, cuidava da decoração de seus navios.
Pontos Negativos: Por uma falha no projeto é um pouco mais instável do que os outros navios. Seu roteiro é voltado aos argentinos e uruguaios, então pode não ser muito atrativo aos brasileiros.
Porto-base: Embarcará em Santos, Rio de Janeiro, Montevideo e Buenos Aires, sem um porto-base especifico.
Cidades de Escala: Fortaleza, Recife, Maceió, Salvador, Ilhéus, Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Ubatuba, Ilhabela, Santos, Porto Belo, Buenos Aires e Montevideo.
Ficha Técnica:
Entrou em serviço em: Julho de 1996 Local de construção: Bremer Vulkan, Alemanha.
Nomes e companhias anteriores: Nenhum.
Custo Original: 388 milhões de dólares. Índice Passageiro/Espaço: 30,5 m² por passageiro.
Capacidade Máxima: 2,464 passageiros. Velocidade: 24 nós
Comprimento: 251 metros Largura: 32,25 metros
Bandeira: Itália Tonelagem: 75,200 t.
Navios Gêmeos: O Costa Victoria não tem nenhum navio gêmeo, mas na época de sua construção, um gêmeo havia sido encomendado, batizado de Costa Olympia ele entraria em serviço em 1997. Porém, com a falência do estaleiro onde estava sendo construído, a Costa optou por vender seu casco, hoje ele navega para a Norwegian Cruise Line como Norwegian Sky.
Classificação segundo o guia Berlitz: 1,384 pontos (de 2,000 possíveis) ou 3+ estrelas.
Grand Mistral

Companhia: IberoCruceros (Com escritórios em Barcelona, Cádiz, Málaga, Bilbao e Vigo, mas administrada pela norte-americana Carnival Corporation (através da Costa Crociere, que é responsável pela companhia))
Perfil do Público: Famílias com crianças, casais e grupos de amigos.
Diferenciais: Fará roteiros variados, quase sempre intercalando entre Nordeste e Prata, possibilitando a compra conjunta das viagens, e a criação de um cruzeiro por quase toda a costa da América do Sul. Além disso, será o primeira a chegar, e o único a oferecer mini-cruzeiros desde Outubro.
Perfil do Público: Famílias com crianças, casais e grupos de amigos.
Diferenciais: Fará roteiros variados, quase sempre intercalando entre Nordeste e Prata, possibilitando a compra conjunta das viagens, e a criação de um cruzeiro por quase toda a costa da América do Sul. Além disso, será o primeira a chegar, e o único a oferecer mini-cruzeiros desde Outubro.
Pontos Negativos: Alguns passageiros que viajaram recentemente tem reclamado do estado de conservação do navio.
Porto-base: Santos, com embarque em Buenos Aires (em algumas viagens) para cruzeiros de 14 noites rumo ao Nordeste Brasileiro, destinados ao mercado Argentino.
Cidades de Escala: Salvador, Ilhéus, Búzios, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Ubatuba, Ilhabela, Santos, Portobelo, Punta Del Este e Buenos Aires.
Porto-base: Santos, com embarque em Buenos Aires (em algumas viagens) para cruzeiros de 14 noites rumo ao Nordeste Brasileiro, destinados ao mercado Argentino.
Cidades de Escala: Salvador, Ilhéus, Búzios, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Ubatuba, Ilhabela, Santos, Portobelo, Punta Del Este e Buenos Aires.
Ficha Técnica:
Entrou em serviço em: Julho de 1999 Local de construção: Chantiers de l'Atlantique, Saint Nazaire, França.
Entrou em serviço em: Julho de 1999 Local de construção: Chantiers de l'Atlantique, Saint Nazaire, França.
Custo Original: 245 milhões de dólares.
Índice Passageiro/Espaço: 30,1 m² por passageiro.
Nomes e companhias anteriores: Mistral (Festival Cruises)
Capacidade Máxima: 1,600 passageiros. Velocidade: 19 nós
Comprimento: 216,4 metros Largura: 28,84 metros
Bandeira: Madeira, Portugal Tonelagem: 48,200 t.
Capacidade Máxima: 1,600 passageiros. Velocidade: 19 nós
Comprimento: 216,4 metros Largura: 28,84 metros
Bandeira: Madeira, Portugal Tonelagem: 48,200 t.
Navios Gêmeos: Não tem nenhum gêmeo idêntico, porém, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Lirica e MSC Opera, tem o design baseado em seu projeto.
Classificação segundo o guia Berlitz: 1,315 pontos (de 2,000 possíveis) ou 3+ estrelas.

Grand Celebration
Companhia: IberoCruceros (Com escritórios em Barcelona, Cádiz, Málaga, Bilbao e Vigo, mas administrada pela norte-americana Carnival Corporation (através da Costa Crociere, que é responsável pela companhia))
Perfil do Público: Famílias com crianças, casais e grupos de amigos, em sua maioria argentinos.
Diferenciais: O principal atrativo da viagem é o preço, muitas vezes inferior, em se comparando com outras com duração e roteiros semelhantes.
Diferenciais: O principal atrativo da viagem é o preço, muitas vezes inferior, em se comparando com outras com duração e roteiros semelhantes.
Pontos Negativos: Roteiros confusos, e sem sentido (claramente destinados ao mercado argentino), e possíveis problemas de comunicação com os argentinos abordo.
Porto-base: Buenos Aires, porém, a Ibero adaptou as viagens para possibilitar também embarque no Rio de Janeiro, em quase todas as saídas.
Cidades de Escala: Maceió, Salvador, Ilhéus, Búzios, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Ilhabela, Santos, Portobelo, Punta Del Este e Buenos Aires.
Porto-base: Buenos Aires, porém, a Ibero adaptou as viagens para possibilitar também embarque no Rio de Janeiro, em quase todas as saídas.
Cidades de Escala: Maceió, Salvador, Ilhéus, Búzios, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Ilhabela, Santos, Portobelo, Punta Del Este e Buenos Aires.
Ficha Técnica:
Entrou em serviço em: Março de 1987 Local de construção: Kockums, Malmö, Suécia.
Entrou em serviço em: Março de 1987 Local de construção: Kockums, Malmö, Suécia.
Custo Original: 130 milhões de dólares.
Índice Passageiro/Espaço: 24,9 m² por passageiro.
Nomes e companhias anteriores: Celebration (Carnival Cruise Line)
Capacidade Máxima: 1,896 passageiros. Velocidade: 21,5 nós
Comprimento: 223,30 metros Largura: 28,20 metros
Bandeira: Madeira, Portugal Tonelagem: 47,262 t.
Capacidade Máxima: 1,896 passageiros. Velocidade: 21,5 nós
Comprimento: 223,30 metros Largura: 28,20 metros
Bandeira: Madeira, Portugal Tonelagem: 47,262 t.
Navios Gêmeos: Grand Holiday e Pacific Sun (este último operando para a P&O Australia)
Classificação segundo o guia Berlitz: 1,182 pontos (de 2,000 possíveis) ou 3 estrelas.

Grand Holiday

Companhia: IberoCruceros (Com escritórios em Barcelona, Cádiz, Málaga, Bilbao e Vigo, mas administrada pela norte-americana Carnival Corporation (através da Costa Crociere, que é responsável pela companhia))
Perfil do Público: Famílias com crianças, casais e grupos de amigos, em sua maioria argentinos.
Diferenciais: O roteiro, com vários portos-base, que também são escalas, é bem interessante, e escala portos incomuns.
Diferenciais: O roteiro, com vários portos-base, que também são escalas, é bem interessante, e escala portos incomuns.
Pontos Negativos: Por custar menos que a maioria dos outros cruzeiros atrai um público que, talvez, não saiba se comportar como pede a situação. O navio também não é novo, o que também pode ocasionar problemas.
Porto-base: A viagem funciona em um sistema com embarque em quase todos os portos de escala: Rio de Janeiro, Vitória, Maceió e Salvador, sendo o Rio de Janeiro o principal porto-base.
Cidades de Escala: Maceió, Salvador, Ilhéus, Vitória, Búzios, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Ubatuba, Ilhabela, Santos, São Francisco do Sul, Portobelo, Punta Del Este e Buenos Aires.
Porto-base: A viagem funciona em um sistema com embarque em quase todos os portos de escala: Rio de Janeiro, Vitória, Maceió e Salvador, sendo o Rio de Janeiro o principal porto-base.
Cidades de Escala: Maceió, Salvador, Ilhéus, Vitória, Búzios, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Ubatuba, Ilhabela, Santos, São Francisco do Sul, Portobelo, Punta Del Este e Buenos Aires.
Ficha Técnica:
Entrou em serviço em: Julho de 1985 Local de construção: Aalborg Vaerft A/S, Aalborg, Dinamarca.
Entrou em serviço em: Julho de 1985 Local de construção: Aalborg Vaerft A/S, Aalborg, Dinamarca.
Custo Original: 170 milhões de dólares.
Índice Passageiro/Espaço: 25,5 m² por passageiro.
Nomes e companhias anteriores: Holiday (Carnival Cruise Line)
Capacidade Máxima: 1,800 passageiros. Velocidade: 21,5 nós
Comprimento: 221,57 metros Largura: 28,17 metros
Bandeira: Madeira, Portugal Tonelagem: 46,052 t.
Capacidade Máxima: 1,800 passageiros. Velocidade: 21,5 nós
Comprimento: 221,57 metros Largura: 28,17 metros
Bandeira: Madeira, Portugal Tonelagem: 46,052 t.
Navios Gêmeos: Grand Celebration e Pacific Sun (este último operando para a P&O Australia)
Classificação segundo o guia Berlitz: 1,134 pontos (de 2,000 possíveis) ou 3 estrelas (O Holiday é o navio com pior avaliação na categoria navios grandes, com mais de 1,600 passageiros).
Para comparar com os navios da Royal Caribbean e Pullmantur clique aqui, para comparar com os da MSC, clique aqui.
Para comparar com os navios da Royal Caribbean e Pullmantur clique aqui, para comparar com os da MSC, clique aqui.
Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Divulgação (Internet).
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