Somente no último mês, três times lançaram pacotes de viagens destinados a torcedores dos mais diversos gostos. Há atração para quem prefere o mar, viagem dedicada às crianças e até opção dirigida àqueles mais abastados. Tudo organizado por agências de viagens dos próprios clubes.
Há sete anos no mercado, a Intertrip promove viagens para atletas e torcedores do Inter- nacional de Porto Alegre. A intenção sempre foi fazer a festa dos colorados, aproximando torcida e jogadores, como ocorreu ao levar um grupo de fãs ao Mundial de Clubes da Fifa em Abu Dhabi (Emirados Árabes), em 2010. Mas os negócios da empresa tornaram-se mais complexos desde o início deste ano.
“Levamos ao Inter a proposta de algo a fim de gerar receita para o clube, porque antigamente era apenas um serviço, e deu certo”, conta o diretor Maurício Feijó, que vai estrear no mercado do turismo esportivo com o Navio Colorado, um cruzeiro que navegará pelo litoral paulista de 30 de março a 2 de abril. “O gaúcho é meio medroso com navio, mas a gente vai tentar quebrar isso. O torcedor é muito fiel e faz tudo pelo time”, completa.
A embarcação dos colorados foi apresentada aos torcedores na última terça-feira. Até ontem à tarde, porém, nenhuma das 70 cabines (são 35 internas e 35 externas) havia sido vendida. Os valores variam entre R$ 2.472 e R$ 3.167 por pessoa.
Se o cruzeiro destinado a comemorar os 103 anos do Inter ainda não zarpou nas vendas, o que vai festejar o centenário do Santos Futebol Clube já está quase completo. Com preço mais acessível (as cabines custam a partir de R$ 944), mais de metade das cabines foi vendida. A expectativa é que estejam esgotadas até o fim de janeiro.
O navio também vai passar pelo litoral paulista, entre 4 e 7 de março. Além de 1.800 torcedores, ídolos do Peixe estarão na embarcação. “Conversamos com a torcida, e está todo mundo muito empolgado. Acredito que o Santos vai ter algum retorno positivo. O clube pode não ganhar dinheiro, mas ganha mídia, vende produtos, é uma forma de divulgação”, explica Adriana Alves, gerente geral da Somar Eventos, empresa responsável por realizar o cruzeiro santista.
Quem também investe no mercado marítimo é o São Paulo, que lançou um cruzeiro em comemoração aos 20 anos do primeiro Mundial de Clubes. A bordo, haverá um jogo entre Amigos de Raí e Amigos de Careca — além de sessão de autógrafos, shows musicais e jantar com os craques. O navio tricolor passará por Santos, Ilhabela e Búzios. Os preços variam entre R$ 1.200 e R$ 2.200.
Imagem (©) Copyright Daniel Capella.
Texto (©) Copyright Superesportes.
No comments:
Post a Comment