Thursday, January 5, 2012

Vision of the Seas não volta ao Brasil após Abril.


A Royal Caribbean muito provavelmente terá novidades para a sua próxima temporada no Brasil. Isso porque é quase certo que o Vision of the Seas, não voltará ao Brasil na próxima temporada. No site oficial da companhia, já constam roteiros no navio no Canal do Panamá na época da temporada brasileira 2012/2013, apesar de a companhia não ter feito nenhum pronunciamento a respeito.

Assim, a companhia deverá em breve fazer um anúncio sobre sua próxima temporada, que parece ainda não estar 100% defi- nida, mas que deverá contar com um novo navio que não o Vision e o Splendour. Esse último, aliás, deverá voltar novamente ao Brasil, acompanhado de um navio ainda indefinido. Há também a remota hipótese da companhia reduzir a oferta no país, mas isso iria contra o discurso recente da companhia de aumentar seus leitos no Brasil e na China (onde irá basear o Voyager of the Seas, clique aqui pra mais detalhes), portanto, é quase descartado.

Todos os outros navios da frota já estão com roteiros previstos para a época, por isso é difícil arriscar palpites. Descartados os navios da classe Freedom, Oasis e Sovereign, e mais alguns que já foram anunciados como novidades para outros mercados (como o Voyager, o Mariner e o Serenade), toda a frota tem chance de vir ao país. Mas navios da classe Radiance e Vision tem maiores possibilidades, pelos seus roteiros, o Vision poderia substituir o Grandeur of the Seas (classe Vision), ou o Brilliance (classe Radiance), liberando um desses navios para a América do Sul. Outro navio que estará na região, e que poderia ser substituído pelo Vision é o Adventure of the Seas, gêmeo do Mariner, e da primeira geração da Voyager class.

Piscina da classe Voyager.
Porém, essa última opção é menos provável, já que a companhia já diminui a oferta em San Juan (onde está baseado o Adventure na época), e não deve fazê-lo ainda mais. O Mariner of the Seas, apesar de ter sido anunciado como novidade para Nova Orleans, também tem algumas chances de voltar, já que o primeiro ano de operação (da Royal Caribbean) na cidade após o furacão Katrina vêm sendo complicado, com dificuldades como falta de infraestrutura e problemas naturais como neblina. Mas essa hipótese também é baixa.

O certo é que a Royal Caribbean tem diversas opções a sua disposição, e ainda não tem uma data para se pronunciar oficialmente. Mas deverá fazê-lo até a metade desse ano. Estaremos atentos a novidades, e sempre tentando antecipar alguma coisa, como já estamos fazendo há um bom tempo (clique aqui para ver a primeira postagem sobre a temporada 2012/2013 da Royal).

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
 Imagens (©) Copyright Daniel Capella.

No comments:

Post a Comment