O navio MSC Melody saiu seis horas antes do horário programado de Fortaleza para continuar o cruzeiro pelo Litoral do Nordeste por conta de problemas climáticos. A empresa proprietária da embarcação, a MSC Cruzeiros, reafirma a versão divulgada inicialmente por meio de nota oficial sobre o episódio, que aconteceu na última terça-feira. De acordo com a assessoria de comunicação da empresa, durante o tempo em que permaneceu atracado no Porto do Mucuripe, uma das amarras de náilon que prendiam o navio ao atracadouro chegou a se romper pelas fortes rajadas de vento.Diante dessa comprovação de mau tempo e da possibilidade de mais amarras se soltarem, o que poderia comprometer a estabilidade do navio, o comandante teria avaliado que não seria seguro para os passageiros manter o embarque em Fortaleza. A saída para João Pessoa (PB) foi então antecipada, deixando para trás 118 passageiros que partiriam da Capital cearense para um cruzeiro de sete dias a bordo do transatlântico. Dezesseis passageiros conseguiram alcançar o navio no Porto de Cabedelo, próximo a João Pessoa.
Outros Casos
Algo parecido já aconteceu com um navio da MSC, em Março de 2009, o MSC Fantasia realizava trânsito de passageiros em Palma de Mallorca quando fortes rajadas de vento soltaram completamente o navio do porto, deixando-o a deriva. Na ocasião a rampa de acesso ao navio caiu no mar, e alguns passageiros que entravam no navio cairam no mar, não houveram graves feridos.
Em Janeiro, o Splendour of the Seas também se soltou de um porto, desta vez na América do Sul. O Splendour of the Seas fazia uma escala overnight em Buenos Aires, durante a noite em que ele estava atracado na cidade, fortes ventos atingiram a região, devido a passagem de um ciclone. Estes ventos soltaram o navio completamente do porto, e fizeram com que ele quase se chocasse com um navio de carga atracado do outro lado, por sorte o capitão conseguiu jogar as âncoras a tempo, e evitar danos ao navio.
Texto/Fonte: Adaptado do blog Fabio Vidal, e Daniel Capella (outros casos).
Imagens: (©) Copyright Antonio Saéz, St. Cruz tenerife.
Imagens: (©) Copyright Antonio Saéz, St. Cruz tenerife.
No comments:
Post a Comment