Patriani explicou que a operação esteve, realmente, comprometida, já que a legislação ambiental da ilha está meio confusa. "Não coloco em questão a necessidade de a ilha ser preservada, mas havia informações desencontradas".
Ainda segundo o presidente da CVC, o limite de passageiros diários em Noronha, que é de 700 (350 fazendo passeios no mar e a outra metade em terra), será aumentado na próxima temporada de cruzeiros. O limite de permanência do navio também irá de 30 para 48 horas, segundo Patriani, o que viabilizará a operação.
"Estava difícil operar em Noronha, pois economicamente é viável fretarmos navios com capacidade para 1,2 mil pessoas, mas só podíamos levar 700 turistas embarcados para a ilha", observa. Valter Patriani também informou que, a partir de abril, todos os voos charteres da CVC para Fernando de Noronha sairão de Recife. "Os passageiros farão conexão em Recife ou conjugarão os pacotes com outros destinos do Nordeste", ressalta.
O Ocean Dream, é o ex-Costa Tropicale, hoje na Pullmantur. O navio tem capacidade para 1,422 passageiros, em suas 35,000 toneladas. Foi entregue em 1982 e reformado pela última vez em 2008.
Texto (©) Copyright Adaptado de Portal Panrotas.
Imagens (©) Copyright Hans Hoffman.
No comments:
Post a Comment