Vision of the Seas, que deve retornar revitalizado. |
Podemos adiantar, que se antes era quase certa a vinda de um novo navio, nesse momento ela é um tanto incerta. Ainda acreditamos na vinda de um novo navio ao Brasil, principalmente após anúncios internacionais da companhia de que iria aumentar seus leitos na América do Sul e China (para onde já anunciou o Voyager of the Seas), porém, no momento todos os navios já tem destino previsto para a época, com excessão do Vision e do Splendour of the Seas.
Além disso, uma mudança recente nos planos da companhia também pode favorecer a América do Sul. A companhia optou por trocar o porto-base do Independence of the Seas, durante a época da temporada brasileira, de Southampton, na Inglaterra para Fort Lauderdale, na Flórida. Transferindo-o assim, do Mediterrâneo para o Caribe, provavelmente devido a crise mundial, e as incertezas em relação a economia européia.
![]() |
Indenpendence of the Seas |
Portanto, não seria tão surpreendente assim, que algum desses navios fosse reposicionado para um destino ainda menos explorado, como a América do Sul, o que obviamente terá que ser decidido nos próximos meses, para não reduzir demais o tempo para vendas e planejamento das viagens.
![]() |
Jewel of the Seas |
Isso indica continuidade na idéia lançada essa temporada de intercalar roteiros entre seus navios: ano que vêm, tanto Vision como Splendour farão viagens para o Nordeste e para o Prata, em diferentes datas. Mas continua havendo um predomínio: o Splendour realizará mais viagens para o Prata, assim como o Vision para o Nordeste, algo que parece ser invertido em 2012/2013. Porém, é imaturo dizer ao certo, mas com certeza, pelo que temos no momento, haverão alterações mais significativas nos roteiros.
Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella, Louis Robba e Eduardo Wallestein.
No comments:
Post a Comment